Movimenta Bahia
CVR
diabetes
Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

UNA: DI RUSCIOLELLI QUER IMPLANTAR O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER

O vereador do Município de Una, Di Rusciolelli (Progressistas), protocolou nesta terça-feira, 1, na Câmara de Vereadores, o projeto de lei nº6 de sua autoria, que visa criar e implantar o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Segundo o vereador, tal ação visa a implantação de políticas públicas que envolvam a sociedade e o poder público, ainda mais na proteção das mulheres.

“Através desse projeto queremos fortalecer em nosso município mais um órgão que venha atuar em parceria com a secretaria de desenvolvimento social e o CREAS para fortalecer a defesa da mulher. Infelizmente sabemos que a formação da nossa sociedade tem por origem uma cultura patriarcal e machista, devemos, portanto, trabalhar para mudar essa tão triste realidade”, disse o vereador.

Ainda de acordo com o vereador, o principal propósito do projeto é o de desenvolver programas e projetos em várias áreas. “A nossa proposta é de que o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher seja um canal permanente de diálogo e atuação com os movimentos das mulheres, desenvolvendo as diretrizes para o planejamento e a implantação de programas e ações voltadas à mulher e suas necessidades”, esclareceu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.