Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

ITABUNA: FERNANDO PRORROGA O TOQUE DE RECOLHER POR MAIS DEZ DIAS

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, vai prorrogar pela segunda vez o decreto que estabelece o “Toque de Recolher” no município. O objetivo é conter a circulação de pessoas nas vias públicas em horários pré-determinados, e com isso reduzir a taxa de contaminação da COVID-19. Vale ressaltar que desde o dia 12 de Maio o município adotou o “Toque de Recolher” como estratégia de combate ao novo coronavírus, e agora prorroga pela segunda vez, publicando nesta quarta-feira (10) o decreto de nº 13.708.

O novo decreto entra em vigor nesta quinta-feira (11) e segue até o dia 21 de Junho, ou até nova deliberação. O horário permanece das 18h às 05 da manhã do dia seguinte. Neste período, fica proibida a circulação e a permanência de pessoas nas vias públicas de Itabuna, bem como em estabelecimentos comerciais, praças, entre outros. A ordem é permanecer em casa, correndo o risco de ser conduzido para delegacia caso haja descumprimento da medida.

De acordo com o decreto, somente poderão funcionar neste horário, farmácias, delivery de alimentação e medicamentos e estabelecimentos de enfrentamento a Covid-19, tais como, Hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), forças policiais e serviços de segurança pública e patrimonial.

1 comentário
  1. Lílian Magalhães Diz

    Acho que esse toque de recolher a noite não resolve muito…seria imprescindível que houvesse uma paralisação diurna por o mesmo tempo que o Prefeito determinou. A noite, normalmente estamos todos em casa.
    Itabuna está sendo o 2_° município a ter mais infectados no Covid 19, já atentaram para os números???
    Cadê vocês, Prefeito e Governador… até onde vamos parar com esse número??

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.