Plansul
uruçuca novo
Emasa
Cerveja Je assunção
Buerarema
Ieprol

PREFEITO DE ITABUNA AUGUSTO CASTRO VISITA SEDE DO SICOOB COOPEC

Na tarde da última terça-feira, 14, o Sicoob Coopec recebeu a visita do Prefeito de Itabuna Augusto Castro em sua sede situada na Avenida Cinqüentenário. Durante a visita o prefeito teve a oportunidade de conhecer toda a estrutura física da cooperativa de crédito, que no 1º andar conta com a agência e o setor administrativo e no 2º andar possui hall e auditório com capacidade para mais de 300 pessoas.

Em conversa com o prefeito, o presidente do Sicoob Antônio Vidal, o vice-presidente Sílvio Roberto e a diretora de Relacionamento Millena Sabino foram questionados sobre quantos empregos são gerados pela cooperativa em Itabuna, o que prontamente foi respondido pela diretora. “Empregamos 36 funcionários diretos, fora os terceirizados como segurança, manutenção e uma série de outras ocupações geradas aqui”, informou. O gestor questionou também sobre a política de crédito praticada pela cooperativa e se surpreendeu com a resposta que revelou valores bem abaixo da média local.

O presidente Antônio Vidal informou ao prefeito que o Sicoob gostaria de receber os pagamentos das contas de água da Empresa Municipal de Águas e Saneamento – EMASA e também pediu a oportunidade da cooperativa ser consignatária tanto da empresa quanto da Prefeitura Municipal. Para tanto, o prefeito comprometeu-se a reunir-se com o departamento financeiro da cooperativa a fim de alinhar essa possibilidade, considerando que, quanto mais pontos na cidade para recebimento de pagamento das contas de água, melhor para o cidadão, usuário do serviço. “O Sicoob conta com 2.500 cooperados entre pessoa física e jurídica, então, a possibilidade de aceitar pagamento de contas da EMASA na cooperativa poderá beneficiar todo este público”, esclareceu Vidal.

De acordo com Castro, a possibilidade da consignação será verificada junto aos departamentos jurídico e financeiro da prefeitura, bem como com o presidente da empresa de fornecimento de água, Raymundo Mendes Filho. Surpreso com a estrutura que conheceu e as práticas sociais realizadas pelo Sicoob Coopec na cidade, aproveitou a oportunidade para convidar a cooperativa a participar do projeto Natal Luz promovido pelo município, que acontecerá no final deste ano.

O presidente Antônio Vidal informou que irá avaliar a proposta para que, dentro das possibilidades de atuação do Sicoob, essa parceria seja firmada. Honrado com a visita do gestor municipal, reiterou que o quanto antes o relacionamento com a prefeitura for estreitado, será bom para o cooperado e certamente, bom para o município.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.