Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile

TEATRO, CINEMA E CENTRO DE CULTURA

Por Walmir do Carmo (Artista Itabunense)

Sim, Itabuna agora tem teatro, quatro salas de cinema e o Centro de Cultura que estará reformado para completar o conjunto de equipamentos da arte.

O teatro municipal é um equipamento belíssimo que leva o nome de Candinha Dória (atriz), é uma pena que ficou escondido e longe dos olhos de quem admira uma bela construção. Quando uma obra daquela fica num lugar de visibilidade, todo mundo quer visitar, tirar foto e expor nas suas redes sociais. Acredito que os moradores de Itabuna ainda não conhecem o teatro, imagine as pessoas que vem de outros lugares para fazerem alguma atividade na cidade, claro que não irão desviar a rota para irem visitar. Todo teatro Municipal de uma cidade fica no centro, posso aqui citar alguns: teatro municipal de Ilhéus, de Salvador, de São Paulo, Rio de Janeiro, São Luis, Fortaleza, Belo Horizonte e em tantos outros lugares. Por que o de Itabuna não ficou no centro? As razões todos sabem. Sem comentários.

Os cinemas tão almejados chegaram em alto estilo. São quatro salas bonitas, bem iluminadas e ótima sonorização. Vamos aguardar a frequência do povo. Já estive por duas vezes e não vi por lá, esta frequência toda. Uma coisa me chamou muito atenção: após o término de uma sessão para começar outra entra em campo a turma da limpeza, pois, pasmem! A sala fica completamente suja de pipoca no chão e as embalagens também jogadas no chão. Nos braços das poltronas existem espaços para acomodações das embalagens das pipocas.

É inacreditável! Se forem procurar, as poltronas já devem estar todas com chicletes grudados em baixo. Duvidam?

Centro de Cultura Adonias Filho está fechado faz um tempão e agora chegou a tão sonhada reforma. Este templo da arte nunca era para ter chegado ao estado que chegou, pois, nele fervilhavam diversas linguagens da arte da cidade. Este tempo parado deixou uma lacuna muito grande e muitos artistas dispersaram. Vamos torcer pela conclusão da reforma de modo que a movimentação volte a todo vapor, pois, o teatro Municipal tem uma pauta um tanto salgada e não cabe no bolso dos artistas locais.

1 comentário
  1. Anônimo Diz

    CAMBADA DESGRAÇADA, A CIDADE PRECISA DESENVOLVER E PRA ISSO OS PREFEITOS TEM QUE PUXAR AS OBRAS PARA OS BAIRROS FORÇANDO ASSIM O CRESCIMENTO. FERNANDO ESTÁ DE PARABÉNS , O CÚ E BURRO DO VANE FOI UMA MERDA PRA A CIDADE SOMENTE LABENDO O CÚ DOS RICOS ELE E O ROBERTO JOSÉ FIZERAM UM MONTE DE FECHAMENTO DE RUAS NA CIDADE PROVOVANDO UM GRANDE DESEQUILIBRIO NO TRANSITO DA CIDADE. VIVA A FERNANDO UM HOMEM DE VISÃO.PARABÉN PELO TEATRO SE NÃO FOSSE ELE NÃO TERIAMOS ESSA GRANDIOSA OBRA. FALTA SOMENTE VIR OS EMPREEDIMENTOS E AS CASAS NAQUELA LOCALIDADE.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.