Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile

VEJA COMO FOI O EMBATE ENTRE MANOEL PORFÍRIO E DANILO DO NOVA ITABUNA, NA ESTREIA DO CAFÉ IPOLÍTICA PODCAST

Expectativa em alta, novidades chegando, começando com um discurso emocionado de Ricky Mascarenhas pelo tempo em que os apresentadores Andreyver Lima e Larissa Moitinho comandaram um dos podcasts mais assistidos de Itabuna e região, o Café iPolítica, o mais quente da região, no ar todas as noites de quinta-feira, no canal iPodcasTV, no You Tube.

Na estreia da temporada de 2024, a dupla “PH” do rádio regional, ele (Ricky Mascarenhas) e Naty Almeida, agora, comanda também o podcast mais famoso da internet grapiúna. E a estreia não poderia ser em temperatura mais alta, senão com os dois vereadores de Itabuna que melhor representam as forças políticas antagônicas entre si.

De um lado, declarado apoiador do governo municipal, lutando para que o seu partido siga o pleito de 2024 apoiando a reeleição do prefeito Augusto Castro (PSD), o vereador Manoel Porfírio (PT), que chegou a se licenciar do mandato por algum tempo para assumir a presidência da Fundação Marimbeta (Sítios de Integração da Criança e do Adolescente – SICAs), tendo conquistado, durante sua estada naquela fundação, a reforma completa e requalificação de uma das unidades mais importantes, o Sítio I no bairro São Roque.

Do outro lado, do início ao fim do podcast colocando a “metralhadora” de acusações para funcionar, o vereador Danilo Freitas (“Danilo do Nova Itabuna”, UB).

De sua parte, falou que o atual governo é insuficiente em todas as áreas e falou sobre a feira do São Caetano, cuja reforma foi iniciada pelo Governo do Estado e ainda não foi concluída.

Porfírio rebateu. Justificou que o que o Governo do Estado está realizando no local da antiga feira, não é uma reforma. “Ali, se demoliu a feira antiga e está se construindo uma feira nova”, disse.

Se a temperatura do discurso estava bastante acentuada em Danilo, em Porfírio ela foi mais amena, dando o tom de apaziguamento que não se viu na sessão ordinária da última terça-feira, 02/04, quando ambos discutiram fortemente.

O próprio Danilo declarou que, sobre o ocorrido, não tem nenhum sentimento de rancor em relação ao seu colega Porfírio, que fez a parte que lhe cabe naquele momento, qual seja o de defender o grupo político ao qual ele está bastante aproximado.

Danilo disse que há o sentimento de injustiça por parte do vereador Sivaldo Reis (PL), integrante da mesa diretora como 1º vice-presidente, então presidente em exercício naquela sessão, que decidiu pela sua suspensão em face do falecimento de um dos prestadores de serviços daquela casa.

Ao final dos trabalhos, os dois vereadores se cumprimentaram cordialmente, agradeceram ao Grupo iPolítica de Comunicação pelo espaço e falaram que o trabalho, agora, gira em torno de suas pré-campanhas à reeleição. A entrevista completa, para quem não seguiu na transmissão ao vivo, pode ser assistida no iPodcasTV.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.