AACRRI
Plansul
Buerarema
Ieprol

DÉCIMO FESTIVAL GASTRONÔMICO SABORES DE ITACARÉ DESTACA ESSÊNCIAS SULBAIANAS

Evento mistura culinária, sabores, saberes e sentidos.

Um destino completo, cheio de atrativos e belezas. Itacaré, um dos mais belos recantos naturais localizado no Sul da Bahia, que une fazendas de cacau, praias paradisíacas, natureza exuberante, um rico patrimônio histórico-arquitetônico e uma culinária inconfundível, se consolida como um destino diverso, plural e completo.

O 10° Festival Gastronômico Sabores de Itacaré – Essências, pensado para fomentar e valorizar a gastronomia local e incentivar o uso de ingredientes culinários regionais e a criatividade na elaboração de receitas, potencializando a identidade gastronômica e reforçando o município como um destino turístico gastronômico; promete ser uma edição memorável. Com pratos incríveis, diversos e inconfundíveis em sabores, cores, cultura, saberes e sentidos, que colocam Itacaré no palco nacional da gastronomia.

O evento será realizado de 30 de novembro a 02 de dezembro de 2023 na Praça São Miguel, mas até o dia 20 de dezembro ele acontece nos estabelecimentos, que estarão com preços especiais. Esse ano o evento tem um novo formato com o objetivo de destacar a cultura regional, com muita música, arte e gastronomia em um mesmo ambiente.

GASTRONOMIA E CULTURA

Para comemorar os dez anos de Festival, o tema escolhido foi “Essências”, trazendo no seu quadro de significados entre essência e fragrância; o tema abordará a culinária tradicional e atual, envolvendo as relações de origens dos pratos, pessoas e histórias desses paraísos denominados Itacaré e Bahia.

O festival reunirá diversos cozinheiros, quitandeiros, chefs, doceiros, além de mobilizar restaurantes e bares locais, que terão a oportunidade de participar com seus menus especiais, criados exclusivamente para o evento.

O público também poderá se surpreender com apresentações culturais, visitar os pontos turísticos, antigos sobrados, casarões, igrejas, comunidades quilombolas para conhecer um pouco da história de Itacaré, aproveitar a estadia para comprar os produtos típicos locais, passear pela cidade e ainda participar de minis palestras, aulas shows, rodas de conversas e workshops sobre o universo gastronômico.

O Festival Gastronômico Sabores de Itacaré é uma realização da Prefeitura Municipal, com o patrocínio do Governo do Estado, BahiaGás, Car e Cooperação Alemã + GIZ e Curadoria do Instituto Capim Santo.

Apoiam o evento a Ertour Receptivo, Instituto Mulheres Que Cuidam, Sindicato Intermunicipal de Hospedagem e Alimentação, Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Sebrae e Câmara de Vereadores de Itacaré.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.