AACRRI
Plansul
Buerarema
Ieprol

ITABUNA: SECRETÁRIO JÚNIOR BRANDÃO ABORDA DIGNIDADE MENSTRUAL E DESTACA AVANÇO DO IDH DO MUNICÍPIO NO CAFÉ IPOLÍTICA

O Café iPolítica na Boa FM 96.1 deste sábado, 10/02, discutiu três tópicos relevantes: o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Itabuna, a iniciativa nacional de Dignidade Menstrual, além do Programa “Siga Antenado” do Governo Federal. Itabuna alcançou o quinto melhor IDH na Bahia, ao lado de Feira de Santana, evidenciando avanços em diversas áreas, incluindo qualidade de vida, economia e políticas sociais.

O secretário de Promoção Social, Júnior Brandão, destacou o aumento da média de idade da população e o fortalecimento de indicadores sociais e econômicos em Itabuna. Ele abordou também a Dignidade Menstrual, ressaltando que o programa é coordenado pelo Ministério da Saúde, embora a SEMPS possa contribuir.

Edson Carlos, Ricky Mascarenhas, Paulinho do Banco, Naty Almeida e Ricky Mascarenhas (Foto: Tony Babos)

Brandão elogiou a sensibilidade do Governo Federal em reconhecer a importância desse programa para mulheres e adolescentes de baixa renda. Já sobre o Programa Siga Antenado, abordado ao final da entrevista, Brandão disse que já está em operação nacional para substituir antenas parabólicas por equipamentos mais modernos. Essa iniciativa acompanha a transição para o 5G, liberando faixas de transmissão. Informações sobre elegibilidade e cadastramento podem ser obtidas nos centros de atendimento da Secretaria de Promoção Social ou no site do programa.

O Café iPolítica na Boa FM é veiculado todos os sábados, das 8h às 10h, com o apoio do Boteco Gaúcho, o melhor e mais gostoso café da manhã de Itabuna e região.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.