Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

MAIS DE 11 MIL VISITANTES DESEMBARCAM EM ILHEÚS NESTA SEMANA

Nesta quarta-feira de cinzas (14) mais um navio de cruzeiro chega ao Porto do Malhado, trata-se do MSC Seaview, trazendo 6057 pessoas entre passageiros e tripulantes. Já amanhã, quinta-feira (15), será a vez do Costa Diadema aportar em Ilhéus, com mais 5734 passageiros.

São aproximadamente 11800 visitantes que chegam a Ilhéus, movimentando a economia local, visitando nossas praias, fazendas de cacau, o Centro Histórico, trazendo renda para o comércio da cidade e tornando o nome e a história de Ilhéus ainda mais conhecida.

E a recepção já mostra como nosso município fica feliz em receber visitantes. Como de costume, a festa começa no Centro de Convenções, com apresentações culturais, representantes da economia criativa mostrando um pouco de seus produtos para os turistas e um espaço climatizado, dedicado ao chocolate ilheense. A partir daí, cada grupo segue seu destino, de forma organizada e segura, graças à logística proposta pela organização dos receptivos.

Com a chegada de mais dois navios e mais de 11500 passageiros, Ilhéus avança nas expectativas de receber, só com os navios, mais de 100 mil visitantes nesta temporada de cruzeiros, que começou em outubro de 2023 e se estende até abril. “Além de ser uma alegria enorme, saber que mais pessoas vão conhecer Ilhéus e levar o nosso nome para os seus lugares de origem, muitas vezes outros países, receber os navios de cruzeiros significa uma economia aquecida, significa nossos comerciantes vendendo mais. Então, só temos que agradecer e estarmos cada vez mais preparados para continuarmos oferecendo uma recepção inesquecível a estes turistas”, comenta o prefeito Mário Alexandre.

A organização dos receptivos é uma ação conjunta da Prefeitura de Ilhéus, por meio das secretarias de Turismo, Cultura, Saúde, Serviços Urbanos, Ordem Pública e Sutram e conta com o apoio de organizações culturais do município, representantes da economia criativa, associações e organizações ligadas ao turismo, representantes das fazendas de cacau e fábricas de chocolate, além da CODEBA e da Polícia Militar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.