Plansul
Sicoob
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Ieprol

ITABUNA: VOLNEY FERNANDES ABRE INSCRIÇÕES PARA A SEGUNDA TURMA DO CURSO “O PODER DA AUTORRESPONSABILIDADE”

Considerado um dos maiores palestrantes da Bahia em desenvolvimento de interpessoalidade e inteligência emocional, o especialista Neurociência e Performance Humana (coach pessoal), Volney Fernandes, está de volta a Itabuna para fomento de sua segunda turma do curso “O Poder da Autorresponsabilidade”, sobre o qual ele projeta que a busca de uma vida feliz, resultados de sucesso e a forma como se enxerga o mundo e a realidade dependem apenas de um equilíbrio emocional eficiente e que pode ser explorado em todos os campos da vida.

Com esses mecanismos ativados é que ele revela durante o curso, sobre o qual, generosamente, ofereceu algumas dicas imprescindíveis em entrevista ao programa Café iPolítica na Interativa, quando conversou com os apresentadores Ricky Mascarenhas e Naty Almeida e com o comentarista Pedro Arnaldo Martins.

Ricky Mascarenhas, Volney Fernandes, Naty Almeida, Pedro Arnaldo Martins (Foto: Valéria Mascarenhas)

Fernandes explicou que um dos grandes complexos da inteligência emocional atualmente está justamente no fato de que “somos seres humanos analógicos vivendo numa era digital”, o que explica, segundo ele, a quebra dos paradigmas de que a realidade se constrói por si só, quando, na verdade, ela é subjetiva e dependente de quem a constrói, pois cada um tem o poder de construir a sua própria realidade.

“Um hospital por exemplo: alguém pode olhar para ele e enxergar doença. Outro pode olhar e enxergar a cura. Tudo é uma questão de positividade sobre o que se enxerga”, revelou o neurocientista, que já foi diretor de uma fundação da Odebrecht, já se percebia naquelas circunstâncias como um líder coach e que já tinha o olhar de transformação das pessoas para melhor, desenvolvendo, a partir dessa experiência e ao longo do tempo, o que ele chama de “Método Realize” (“esperança de mudanças”).

Tudo isso, revelou, veio de contatos com profissionais com mentes progressistas, observando que o que diferencia uma pessoa da outra é a mentalidade, e, em se trabalhando a reprogramação mental há a possibilidade de se “treinar” o desenvolvimento de inteligências, fazer com que um ser humano se transforme numa pessoa melhor, pelo que ele aprofunda sua análise pontuando que, tradicionalmente e singularmente, todas as pessoas são educadas nas perspectivas da cognição e da linguística. “Inteligência emocional não está no currículo escolar”, observou. A falta dessa consciência, apontou, determina aquilo que se manifesta como uma crença limitante e que poderá ser reprogramada para se transformar em uma crença impulsionadora em cada um dos indivíduos. Daí, a capacidade e a possibilidade de se remodelar os pensamentos, criar novas memórias e instigar as pessoas para o “Eu posso construir a realidade do jeito que eu quiser!”.

O seu curso “O Poder da Autorresponsabilidade” está acessível (informações completas e inscrições) no perfil do coach no Instagram @volneyfernandes.

O programa Café iPolítica na Interativa  vai ao ar todos os sábados, sempre das 8h às 10h,  na Interativa FM e com flashes ao vivo do Boteco Gaúcho, o restaurante-bar com o melhor café da manhã de Itabuna.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.