Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile

PRESIDENTE DA AMURC EXPLICA QUEDA DOS REPASSES DO FPM: “A CULPA É DE QUEM ESTAVA NO GOVERNO NO ANO PASSADO”

O prefeito de Coaraci e presidente da Associação dos Municípios da Região Cacaueira (AMURC), Jadson Albano (Avante), foi um dos entrevistados pelo programa Café iPolítica na Interativa FM deste sábado, 22/09, com Ricky Mascarenhas e Naty Almeida.

Albano falou dos seus quase oito anos de governo em Coaraci e comparou, a título de didatismo, o que significa a queda de repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em quase 25%. “É como se todo mundo tivesse ¼ a menos de dinheiro para manter sua casa”, explicou o presidente, que falou ainda da reunião que teve a participação de representantes de prefeitos e prefeitos da região cacaueira, na sede da AMURC, na tarde dessa sexta-feira, 22/09, quando se falou de uma Marcha dos Prefeitos até Brasília para sensibilizar o presidente da República, Lula (PT) a cumprir o que prometeu sobre garantir a promessa de que não teria queda de repasses de recursos e ainda pedir a recomposição das perdas dos repasses (Relembre).

Naty Almeida, Ricky Mascarenhas, Sônia Fontes, Jadson Albano e Rubia Soraia

“Nós, municípios, estamos na maior crise da história. São 24% de queda nos repasses de recursos. No mundo privado, se faltam recursos, se demitem os funcionários. Na gestão pública, a gente não pode fazer isso, a gente faz de tudo para defender o nosso funcionalismo. Precisamos rezar para que a situação melhore”, analisou o presidente, que evitou falar da corrida eleitoral em Coaraci, sob o sentimento de que precisa encerrar o seu segundo mandato com a mesma eficiência de sempre.

Ao final de sua entrevista, ainda tirou a dúvida da secretária de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano de Itabuna, Sônia Fontes, que também participou do programa e perguntou sobre o que motiva essa queda, ao que o prefeito não titubeou: “no governo passado, usando política econômica para fazer campanha eleitoral, tivemos um candidato [Albano não quis citar o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro] que desonerou impostos de quase tudo no Brasil, principalmente de combustíveis, para baratear produtos e serviços e o Governo Federal ficou sem condições de garantir os repasses de 2023”, finalizou.

O programa Café iPolítica na Interativa FM vai ao ar todos os sábados, sempre das 8h às 10h, com apoio do Boteco Gaúcho, o restaurante-bar que oferece o melhor e mais gostoso café da manhã de Itabuna.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.